WEBSITE ARCHIVE 2010/2018

gui3arra: clássica, jazz, rock

gui3arra é um espectáculo único, ousado e surpreendente. Da liberdade do jazz à energia do rock, passando pela delicadeza da música clássica.

Uma data já confirmada para dia 21 de Maio do corrente pelas 21:30 no Auditório dos Paços da Cultura em S. João da Madeira, inserido no Festival de Guitarra - g.artes.

Os protagonistas são três músicos: Gustavo Brandão, conceituado compositor e intérprete de guitarra clássica; Pedro Madaleno, um jazzman que estudou e partilhou palcos com vários dos grandes nomes do jazz mundial; e Paulo Barros.

Mais do que um mero concerto, gui3arra é um espectáculo único, ousado e surpreendente. Um verdadeiro desafio aos sentidos. E uma demonstração de como, a partir de um instrumento com séculos de história, se tem construído – e continua a construir-se – uma vastíssima paleta de universos sonoros que transportam em si as mais variadas emoções, da liberdade do jazz à energia do rock, passando pela delicadeza da música clássica.

Os protagonistas são três músicos, todos eles reconhecidos nacional e internacionalmente pelo seu virtuosismo, mas com percursos diferentes, experiências diferentes, linguagens diferentes: GUSTAVO BRANDÃO, conceituado compositor e intérprete de guitarra clássica; PEDRO MADALENO, um jazzman que estudou e partilhou palcos com vários dos grandes nomes do jazz mundial; e PAULO BARROS, um autodidacta que, por mérito próprio, há muito conquistou um lugar entre os mais talentosos e criativos guitarristas do rock português.

 Em gui3arra, cada um deles, sozinho em palco, mostra de que forma se relaciona com a sua guitarra, interpretando obras próprias e de autores que fazem parte do seu imaginário artístico. A fechar o espectáculo, surge o momento em que as diferentes linguagens se confrontam... ou se complementam. Juntos em palco, GUSTAVO BRANDÃO, PEDRO MADALENO e PAULO BARROS oferecem um momento que prova que, mesmo vindo de diferentes lugares, os bons músicos encontram-se sempre no preciso local onde está a boa música.

2018 Paulo Barros. Reservados todos os direitos. All rights reserved.
Desenvolvido por Webtone - Soluções Integradas