WEBSITE ARCHIVE 2010/2018

Adeus, Gustavo Brandão

Hoje é um dia muito triste, o país e o nosso pequeno universo musical ficou mais pobre; Gustavo Brandão faleceu esta semana. Realiza-se esta quinta-feira, em S. João da Madeira, terra que viu crescer o Gustavo, a cerimónia funebre; o último adeus.

O Gustavo Brandão estava envolvido e super empenhado em dois projectos onde também participo; gui3arra, juntamente com o Pedro Madaleno e no sexteto Bluesfonia.

O muito pouco tempo em que trabalhámos juntos foi super produtivo, a paixão que o Gustavo tinha pela música e em especial pela guitarra era muito intensa, muito forte.

Além de ser um brilhante músico e um verdadeiro virtuoso da guitarra clássica, era acima de tudo uma pessoa de bem.
Muito obrigado por tudo.

Adeus Gustavo, descansa em paz.

Tarantula - Novo albúm

O oitavo trabalho de originais do quarteto de Valadares está na fase final de produção. Jorge Marques, cantor e letrista de serviço, apar dos registos vocais vai pacientemente revendo o processo métrico das suas composições, sem pressa ou qualquer tipo de pressão.

 Mais uma vez é Luís Barros que assegura a produção. Desta feita o baterista, multi-instrumentista, produtor e responsável técnico por uma das mais emblemáticas salas de espectáculos do país deu largas ao seu refinado bom gosto e à sua extraordinária criatividade e estreia-se com uma composição bastante arrojada.

Os temas, pesados e frenéticos, têm na sua maioria a chancela de Paulo Barros que se desdobra entre as responsabilidades inerentes à direcção de aclamados musicais em cena, como a série Hi School Musical 1 e 2, Fame ou o Petrer Pan, o seu projecto a solo que conta já com 3 trabalhos de originais, o último editado recentemente, "K:arma6" e dois novos projectos em áreas muito distintas; gui3arra, um trio multi-disciplinar (clássica, jazz e rock) e Bluesfonia, sexteto blues. Como se não fosse o suficiente, continua a ensinar e consegue ainda tempo para supervisionar os trabalhos a decorrer no Rec 'n' Roll Studios, ensair e realizar algumas datas com os indomáveis áses do volante; Xeque-Mate.

Bluesfonia - 24 e 25 Abril no B FALT

O repertório do projecto BLUESFONIA assenta fundamentalmente em temas originais do maravilhoso universo dos blues e em versões, por vezes atrevidotas, de alguns standards. Outra das características, para além de uma forte presença vocal, é a contraposição de uma guitarra acústica, com cordas de nylon, a uma guitarra eléctrica com distorção. Além de uma possante secção rítmica este sexteto procura criar uma harmonia criativa entre piano acústico, teclados e, como não poderia deixar de ser; guitarras.

Eduardo Rocha Voz e harmónica; Gustavo Brandão Guitarra acústica, voz; Paulo Barros Guitarra eléctrica; Fernando Rocha Piano, teclados; Michael Maia  Baixo eléctrico; Paulo Gil Bateria

Dois concertos marcados para 24 e 25 Abril do corrente no fantástico novo espaço B FLAT Matosinhos.

 

Xeque-Mate - Abril e Maio

Duas actuações com os lendários Xeque-Mate nos próximos meses de Abril e Maio. Rock bem pesado genuinamente português. Fundados em 1979 são os autores dos grandes clássicos "ás do volante", "vampiro da uva", "entornei o molho" e do histórico album "em nome do pai, do filho e do rock 'n' roll".

Mais artigos...

Página 11 de 14

11
2018 Paulo Barros. Reservados todos os direitos. All rights reserved.
Desenvolvido por Webtone - Soluções Integradas